terça-feira, 30 de março de 2010

V COMUNICURTAS - CAMPINA GRANDE

Abertas as Inscrições para o Comunicurtas V Edição

Inscrições para Mostras Competitivas do Comunicurtas estão abertas.

As inscrições para as Mostras Competitivas do Comunicurtas, o Festival Audiovisual de Campina Grande – PB, começaram no dia 25 de março e se estendem até o dia 05 de junho de 2010. O regulamento da competição e a ficha de inscrição se encontram no site http://www.comunicurtas.com.br/.
Dentre as Mostras estão:

Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema: serão aceitos vídeos produzidos por realizadores naturalizados (sic) paraibanos, filmes rodados na Paraíba de até 20 minutos.

Mostra Competitiva Brasil: Para trabalhos de até 20 minutos produzidos em qualquer estado do país.

Mostra Competitiva Estalo: Para trabalhos de até um minuto de duração produzidos por realizadores naturalizados (sic) paraibanos.

Mostra Competitiva A idéia é... : Está aberta a todos os profissionais, estudantes e agências publicitárias da Paraíba.

Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo: serão aceitas tele-reportagens com até 5 minutos de duração, abordando qualquer conteúdo.

O Comunicurtas incentiva produções cinematográficas regionais e nacionais, bem como as produções televisivas e de agências de publicidade e propaganda do Estado da Paraíba. Todas as produções participantes das Mostras Competitivas concorrem ao Prêmio Machado Bittencourt.

O Festival, em sua quinta edição, homenageia o diretor de fotografia paraibano, João Carlos Beltrão, grande referência para a nova geração de cineastas paraibanos. João receberá o prêmio Machado Bittencourt em reconhecimento a sua obra e pela contribuição que tem dado ao audiovisual no Estado.

Este ano, o Comunicurtas será realizado no período de 23 a 27 de agosto. O Festival é uma realização UEPB – DECOM – CCSA e conta com o apoio do Moinho de Cinema da PB e do SESC – Centro.

Nenhum comentário: