domingo, 25 de abril de 2010

CINE / PE

As exibições da grade principal do evento, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, começarão segunda-feira (26), às 18h30, com as projeções de cinco curtas. Entre eles, o pernambucano Recife Frio, de Kleber Mendonça Filho, e a apresentação especial do longa-metragem ‘O Bem Amado’, do diretor pernambucano Guel Arraes, precedida de homenagem ao diretor de cinema, TV e rádio.

Os preços do bilhete eletrônico para as exibições no Teatro Guararapes custarão R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), os mesmos valores de edições anteriores. Estão à venda desde o dia 10 de abril, através do Disk Ingressos ou numa das lojas BR Mania de cinco Postos BR, sendo três no Recife, uma em Olinda e uma em Jaboatão dos Guararapes.

A partir da próxima segunda, os ingressos continuarão à venda nos Postos BR, só que até às 15h de cada dia. Outra opção é comprá-los nas bilheterias do Centro de Convenções durante o festival (de 26 a 1º de maio). Os guichês estarão abertos a partir das 17h.

Para a noite de premiação do Cine PE (2/5), que ocorrerá no Cine São Luiz e será destinada a convidados, estarão disponíveis 200 ingressos para o público geral. Em vez de dinheiro, o acesso será mediante a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os interessados poderão fazer a troca no período de 26 de abril a 2 de maio, nas bilheterias do Teatro Guararapes/Cecon.

Na maratona cinematográfica, inclusas Mostras Competitivas, Mostra Especial e Mostra Infantil, no Teatro Guararapes/Cecon, e Mostra Pernambuco e encerramento, no Cine São Luiz, serão exibidos, ao todo, 62 filmes, sendo 46 curtas e 16 longas-metragens. Apenas na grade nobre do Cecon, o público poderá conferir, por noite, de seis a sete filmes, entre curtas e longas. As catracas de acesso ao Teatro Guararapes serão abertas às 18h30.

Adson Dantas

Nenhum comentário: