quinta-feira, 22 de abril de 2010

MOSTRA COMPETITIVA AUDIOVISUAL DO XIII FENART

MOSTRA COMPETITIVA AUDIOVISUAL DO XIII FENART

R E G U L A M E N T O

Art. 1º - Sobre o XIII Festival Nacional de Arte

O XIII FENART - Festival Nacional de Arte é um evento realizado pelo Governo do Estado da Paraíba através da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, de 23 a 29 de maio de 2010. Este ano, o Fenart homenageia um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, o Maestro Sivuca promovendo assim o encontro de arte popular e erudita num espaço de aproximadamente 53 mil m². São sete dias consecutivos de espetáculos de Teatro e Dança, Mostra de Artes Plásticas, Cinema e Vídeo, Palestras, Debates, Shows Musicais, lançamento de Livros, Oficinas de Arte e Educação.

Art. 2º - Sobre a Mostra Competitiva Audiovisual

Parágrafo 1º - A Mostra Competitiva Audiovisual do XIII Fenart tem como objetivo divulgar e premiar a produção audiovisual de curta-metragem brasileira, além de incentivar a formação e a manutenção de público para o cinema nacional.

Parágrafo 2º - A Mostra Competitiva Audiovisual acontecerá dentro da programação do XIII Fenart, entre os dias 24 e 28 de maio, no Cine Bangüê, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, na cidade de João Pessoa - PB.

Parágrafo 3º - A Mostra Competitiva Audiovisual do XIII Fenart é uma realização da Fundação Espaço Cultural (Funesc), com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas - Secção Paraíba (ABD-PB).

Art. 3º - Sobre as Inscrições

Parágrafo 1º - A Mostra Competitiva Audiovisual do XIII Fenart recebe inscrições de 29 de março até o dia 30 de abril de 2010.

Parágrafo 2º - Serão aceitas inscrições de curtas-metragens brasileiros sem distinção do formato ou bitola de finalização ou captação;

- Concluídos a partir de 2008;

- Com duração máxima de 20 minutos;

- Disponível em formato de exibição obrigatoriamente em DVD.

Parágrafo 3º - Deverão ser enviadas para o endereço indicado:

- Duas (2) cópias da obra em DVD;

- Ficha de inscrição impressa devidamente preenchida e assinada;

- CD com três (3) fotos para divulgação em boa qualidade de impressão, sinopse, ficha técnica e currículo do realizador ou produtora;

Parágrafo 4º - A ficha de inscrição poderá ser encontrada na Internet no site da Funesc - www.funesc.com.br;

Parágrafo 5º - A ficha de inscrição, DVDs e demais materiais deverão ser enviados para a organização da Mostra com data de postagem até 30 de abril.

Parágrafo 6º - As inscrições para a Mostra Competitiva Audiovisual do XIII FENART deverão ser enviadas, ou entregues no endereço abaixo:
FUNDAÇÃO ESPAÇO CULTURAL DA PARAÍBA - FUNESC

CINE BANGÜÊ

Rua Abdias Gomes de Almeida, n.º 800, Tambauzinho
João Pessoa - PB - Brasil
CEP: 58042-100

cinebangue@funesc.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.funesc.com.br

Art. 4º - Sobre a Seleção das Obras Inscritas

Parágrafo 1º - A seleção dos filmes será feita por uma comissão nomeada pela organização do evento.

Parágrafo 2º - A divulgação das obras selecionadas pela comissão será feita dia 07 de maio;

Parágrafo 3º - O resultado oficial da seleção será comunicado primeiramente para os realizadores através do e-mail que consta na ficha de inscrição do filme e posteriormente no site da Funesc - www.funesc.com.br.

Art. 5º - Sobre a Premiação das Obras

Parágrafo 1º - A Mostra por ter caráter competitivo oferecerá uma premiação de R$1.000,00 (mil reais) para o primeiro lugar de cada uma das seguintes categorias:

- Melhor curta-metragem de ficção;

- Melhor curta-metragem documental;

- Inovação da linguagem audiovisual;

Parágrafo 2º - Além desses prêmios, também será oferecida uma premiação de R$ 1.000,00 (mil reais) para melhor curta-metragem escolhido através de júri popular.

Art. 6º - Disposições Gerais

Parágrafo 1º - Os trabalhos inscritos e selecionados estão automaticamente autorizados a serem exibidos como parte integrante da programação da Mostra Competitiva Audiovisual do XIII Fenart.

Parágrafo 2º - As cópias dos filmes em DVD enviadas para seleção serão arquivadas e passarão a fazer parte do acervo da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e da Associação Brasileira de Documentaristas - Secção Paraíba (ABD-PB). As cópias não serão devolvidas.

Parágrafo 3º - A organização da Mostra Competitiva Audiovisual do XIII Fenart não se responsabiliza por questões relativas ao direito autoral, direitos de uso de voz, imagem, trilha sonora ou locação no conteúdo dos trabalhos inscritos.

Parágrafo 4º - Ao preencher a ficha de inscrição o responsável terá a opção de autorizar, ou não, a distribuição do seu filme em circuito cineclubista nacional, sem fins lucrativos ou caráter comercial. Esta opção, sob nenhuma hipótese, influencia na decisão da comissão de seleção, em relação à escolha das obras que irão integrar a Mostra Competitiva.

Parágrafo 5º - A efetivação da inscrição de um filme na Mostra Competitiva Audiovisual do XIII Fenart vincula o participante à plena aceitação deste regulamento.

Parágrafo 6º - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Mostra Competitiva.

Parágrafo 7º - A FUNESC se isenta de quaisquer responsabilidades e obrigações não explicitadas neste Regulamento.

João Pessoa, 22 de março de 2009

MAURÍCIO NAVARRO BURITY
Presidente da FUNESC

Nenhum comentário: