domingo, 12 de junho de 2011

Feedbacks das exibições

No blog do Coletivo COMjunto de Comunicadores Sociais, um espectador de uma das Mostras do Cinema Paraibano realizada pelo Projeto Cinestésico, especificamente aquela realizada na UFRJ no dia 30 de maio de 2011, comentou o seguinte:

rafael disse...

Assisti os curtas na UFRJ/Letras e gostei muito. Algumas impressões. Na Memória dos Meus Avós serve de crônica das transformações físicas e sociais da cidade em questão, mostra os jovens voltando-se curiosamente para os mais velhos, que em forma fílmica resgatam e presenvam suas memórias. Este diálogo é raro hoje em dia, entre avós e netos. Ainda no campo do documentário O Último Coronel me impressionou pela qualidade, bom roteiro e diversidade de recursos, inclusive uma encenação, tão rara hoje em dia. Contribui também para as bases do cinema paraibano o entusiasmo de Ivanildo Gomes, capaz de incrivelmente roubar audiência do Fantástico aos domingos na cidade de Soledade. Os filmes mais novos exploram bem as belezas naturais da cidade compondo uma bela fotografia. São Travessia, o filme "dos meninos no açude", e Metafísica, este merece destaque pelo enredo que usa a nossa tendência de raciocinar obviamente, para impactar-nos com um final surpreendente. Metafísica também é a presença da deusa da beleza no filme "do estupro", que observa estaticamente uma mortal, vítima brutal de violência, pela graça recebida. Enfim, desejo sucesso aos jovens cineastas paraibanos, que continuem estudando e lutando por um cinema independente e engajado.

Obrigad@, Rafael! O Projeto Cinestésico agradece sua presença na mostra e fica honrado com o retorno de suas impressões sobre os filmes exibidos. O cinema é para ser visto e dialogado!

Nenhum comentário: