terça-feira, 7 de junho de 2011

VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL As redes educativas e as tecnologias: práticas/teorias sociais na contemporaneidade

http://www.seminarioredes.com/#

4 comentários:

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

A oficina foi muito interessante. Parabéns!!! Mas cade a foto que foi tirada? Gostaria de ter acesso... Obrigada pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cinema e sobre o projeto Cinestésico.

sawlo disse...

Parabéns!!!pela atividade de desevolvimento que o projeto tem.
Eu sou José Sawlo dir: Força de vontade e não sabia que o meu trabalho estava sendo usado, não sei oque falam á meu respeito sobre o meu filme ,não gostei, deviam ter combinado comigo.

Virgínia de Oliveira Silva disse...

Cara Luciana, muito obrigada pelo carinho. Postarei as fotos em breve, ok? Abs,
Um grande abraço,
Profª Drª Virgínia de Oliveira Silva
Projeto Cinestésico - Cinema e Educação
Projeto Educação Legal
PPGE - CE - UFPB

Prezado Sawlo, em primeiro lugar, muito prazer!
Que bom poder finalmente entrar em contato direto contigo!
Nós da equipe do Projeto Cinestésico pesquisamos, exibimos, debatemos e realizamos audiovisuais, desde 2008, na UFPB.
Nossas ações de exibição e debate do cinema paraibano são todas gratuitas, não cobramos nada para levar o cinema paraibano ao público, expandindo o seu alcance dentro e fora do estado da Paraíba.
Nós estivemos durante duas semanas no município de Queimadas em julho de 2009, realizando várias atividades relacionadas ao Projeto Rondon.
Uma de nossas ações foi exatamente exibir e debater com o público queimadense presente 12 noites no Clube Social de Queimadas e numa manhã de domingo no salão da Igreja de Malhada Grande diversos filmes paraibanos constantes da I e da II Mostras Interestaduais do Audiovisual Paraibano que organizamos e levamos para divulgar em diferentes municípios da Paraíba e do Rio de Janeiro.
Em Queimadas, exibimos sempre gratuitamente, ao todo, mais de 50 filmes paraibanos de curta-metragem, oriundos de diferentes cidades do estado da Paraíba (Queimadas, João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Aparecida, Congo, Nazarezinho, Coremas, Pombal, Manaíra, Sumé, Bayeux, Cabedelo, Monteiro, Barra de São Miguel, Caldas Brandão, Zabelê...).
Vale dizer que todos os filmes que exibimos e debatemos em Queimadas foram doados por nós do Projeto Cinestésico à Prefeitura Municipal de Queimadas para que ficassem à disposição da população queimadense na Biblioteca da Escola Municipal Dona Dulce Barbosa no centro de Queimadas.
Após uma dessas sessões, França, um servidor da Prefeitura Municipal de Queimadas, nos informou que na cidade também havia realizadores de vídeos. De imediato, pedimos que ele nos apresentasse a esses realizadores.
De fato, no dia seguinte, ele nos levou uma cópia de dois dos vídeos realizados em Queimadas (exatamente "Punhos em Ação" e "Força de Vontade") e nos conduziu até um prédio de dois andares no centro da cidade, onde, segundo ele, se localizariam os rapazes realizadores.
Nós do Projeto Cinestésico os chamamos pelo lado de fora da janela, um jovem apareceu e nos atendeu dali mesmo da janela, não me recordo o nome dele, não sei se foi você ou outra pessoa.
Nós o parabenizamos pelo filme, o convidamos para ir assistir e participar das exibições no Clube Social.
Informamos que iríamos exibir naquela noite, dentre outros, os filmes queimadenses "Coco de Roda - Zona Rural de Queimadas" e "Força de Vontade" e dissemos que gostaríamos da presença de pelo menos algum dos realizadores para o debate.
O rapaz disse que tudo bem, mas, por algum motivo, infelizmente, não apareceu nem enviou outra pessoa naquela noite para debater o filme "Força de Vontade" que foi exibido, super aplaudido e as pessoas presentes ainda pediram bis, o que prontamente atendemos.
Como sempre fazemos com todos os filmes que exibimos e debatemos, nós também informamos para o público presente os dados referentes ao vídeo de vocês: nomes dos diretores, tempo de duração, a cidade e o estado em que foi realizado...
Gostaríamos de mais uma vez parabenizar os realizadores queimadenses, dizer que estamos sempre abertos para divulgar o cinema paraibano e que é uma honra conhecê-los! Caso vocês tenham novas produções e desejarem que as conheçamos podem nos informar à vontade por este e-mail: cinestesico@gmail.com
Um grande abraço,
Profª Drª Virgínia de Oliveira Silva
Projeto Cinestésico - Cinema e Educação
Projeto Educação Legal
PPGE - CE - UFPB
20 de junho de 2011 07:44