quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fest-Aruanda inscreve para quatro oficinas

Começam nesta terça-feira (3) e se prolongarão até o próximo dia 17 as inscrições para as oficinas e seminários do Festival Aruanda. As fichas de inscrição com informações mais detalhadas estarão disponíveis no site www.bc10.com.br/aruanda.
A Programação do V Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro (Fest-Aruanda) promove oficinas gratuitas para o público. Este ano uma delas é a de atores e será ministrada pela atriz paraibana Marcélia Cartaxo.
Outra opção é aprender sobre uma técnica de animação chamada pixilation, em oficina ministrada por Marcos Camargo. A terceira oficina é de roteiro, e será dada por Maurício Rizzo, roteirista do programa de televisão A Grande Família. Maurício. A quarta opção de oficina é a de cinematografia digital, com Ralf Tambke, que utilizará o mesmo tipo de câmera com que foi feito o filme ganhador do Oscar Quem quer ser um milionário, de Danny Boyle.
Além das oficinas, a programação do Fest-Aruanda 2009 também inclui dois seminários: "Cinema Digital: trocando em miúdos o novo paradigma de produção e projeção" com o painelista o diretor Ralf Tambke, e como mediador o jornalista e crítico de cinema do jornal O Estadão Luiz Zanin. Na mesa de debate estarão a atriz e produtora Denise Dumont; o diretor Lírio Ferreira; e o diretor Camilo Cavalcante, sendo aguardada também a presença do diretor do Canal Brasil Paulo Mendonça.
O segundo seminário "Documentário no Brasil: conceito estético e reinvenção" tem a participação do professor de cinema da Unicamp Fernão Ramos; a documentarista Karla Holanda; o jornalista Paulo Cunha; o professor da Unicamp Március Freire e o fotógrafo e documentarista Sérgio Roizenblitz.
Para outros esclarecimentos entrar em contato com os organizadores do evento através do e-mail http://webmail.tv.ufpb.br/images/blank.png.
Fonte: aqui

Nenhum comentário: